[DIY] Blusa de Caveira

domingo, 29 de abril de 2012
Que moda é minha paixão, vocês já sabem. Mas nem todo mundo sabe que eu realmente gosto de mexer em roupas e já fiz até curso de corte e costura. Tudo bem que eu sei o básico do básico, mas essa blusa é realmente muito fácil de fazer: não precisa saber usar a máquina, nem agulha, você só precisa de uma tesoura <3

Antes de mais nada, pra fazer esse DIY (Do It Yourself) vamos precisar de: 
- Tesoura (uma boa pra tecido, por favor haha).
- Uma camisa (de um pano que não desfie fácil, tipo algodão ou malha, que nem a minha).
- Giz-de-cera, caneta para tecido, giz para tecido ou qualquer outra coisa para marcar o desenho que não vá manchar a blusa depois de pronta. 
- Um apoio para colocar por dentro da blusa, para ajudar na hora de cortar e não cortar a outra parte da blusa (sim, pode acontecer haha). Eu usei uma revista velha mesmo, mas se você tiver algo de madeira ou papelão fica bem melhor. 


Essa blusa em especial pode ter várias maneiras de usar, com a caveira na frente ou nas costas (que é forma mais comum lá no lookbook), com uma blusa ou top por baixo para dar contraste ou sem nada mesmo, aparecendo só as costas da pessoa. Separei algumas inspirações para vocês verem:


PASSO-A-PASSO
#1 - A primeira coisa a se fazer é esticar bem a camisa, na hora que for traçar o rascunho. Depois com um giz (eu usei giz-de-cera, porque era o que tinha pra hoje, mas use uma caneta própria pra isso haha) você vai dividir a camisa com duas linhas pontilhadas: uma na horizontal e outra na vertical, só pra ter uma melhor proporção e o desenho não ficar muito torto. Depois, nas duas partes de cima, irá desenhar os olhos, optando por deixar uma linha no meio de um deles ou não, eu deixei uma linha no olho direito. 

#2 - Pra desenhar o nariz, tente deixá-lo bem no cruzamento entre as linhas pontilhadas. Se você quiser, pode dividi-lo em duas, ou três partes. Mas o legal é que uma seja maior do que a outra. Por fim, vamos desenhar os dentes, que podem ser na quantidade que você quiser, pontudos ou mais redondos. Na minha blusa, eu coloquei mais dentes em cima do que embaixo e deixei os dentes do canto menores, como dá pra ver no desenho final.

#3 - Depois do rascunho feito não tem segredo, fé na tesoura e corte sem dó! hahahahaha 

#4 - Quando estiver tudo cortado, ajeite os cantos com uma tesoura menor para que fique o mais certo possível. Eu sei que nessa foto os cortes estão longe de estar certos, mas eu acertei tudo depois, okay? Sem julgamentos, por favor. haha 

Pra quem quiser, tem um vídeo de menos de três minutos em inglês que ensina a fazer essa blusa de uma maneira bem prática, eu aprendi por lá e recomendo, confira: 

PASSO EXTRA
Essa camisa era do meu tio e se eu não tivesse feito isso o destino dela seria como baby doll, então além do corte de caveira, eu tive que deixá-la mais feminina. Então, dobrei as mangas e cortei a gola no estilo canoa. E pronto, camisa de homem nunca mais! (:

Ps: Não se esqueçam que por toda essa vibe rock'n'roll que a camisa trás, ela não precisa estar impecável. Então não se preocupe se as linhas estão certas, se os tamanhos estão iguais. Pense que ninguém vai ter uma idêntica e be happy. xoxo 

3 comenta(m):

  1. Ellen Lyra disse...:

    Vou levar pra vc fazer pra mim ♥

  1. Vitor Gabriel disse...:

    E ainda houve boatos de que eu não lia seu blog... pq vc não me mostrou essa blusa? e pq não fez uma pra mim?

  1. onlymanu disse...:

    amei *-*

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013