A arte de superar

domingo, 20 de janeiro de 2013

Já começo avisando que esse post contém um assunto delicado, porém falar sobre ele ajuda a espalhar a ideia de que a culpa NUNCA é da vitima.
Você já se imaginou lendo frases que estupradores falam para suas vítimas antes, durante e depois do crime? Não?! Pois existe o Project Unbreakable da fotógrafa Grace Brown, que é exatamente isso, um tumblr que traz fotografias das vítimas de abusos sexuais com cartazes que levam as frases ouvidas no momento, outras são de parentes e até mesmo de namorados que falam coisas absurdas ao saberem da violência.


Apesar do assunto estar em alta, muitos ainda aceitam as desculpas para tais atos, pela falta de conhecimento talvez? Por não conseguir se colocar na pele da vitima? Ou só pelo fato de querer julgar a dor alheia? Pelo menos uma dessas questões esse projeto elimina, lendo os depoimentos é impossível se manter como julgador, é uma visão ampla do sofrimento e dor dessas pessoas, desses sobreviventes.


Espero que esse texto e fotos sirvam para que vejamos a importância de marchas, projetos e atos contra a violência sexual e em defesa das vítimas.

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013